Revitalização da Escola Sebastião Rocha é concluída

Instituição, situada no Bairro Valinhos, passou por intervenções internas e externas

Por
· 1 min de leitura
Foto: Divulgação/PMPFFoto: Divulgação/PMPF
Foto: Divulgação/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?

A revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Sebastião Rocha foi concluída pela Prefeitura. As intervenções na instituição, localizada no bairro Valinhos, qualificaram os seus espaços internos e externos para a utilização de alunos, professores e servidores.

Conforme explica o prefeito, Pedro Almeida, a obra foi realizada a partir do Programa Minha Escola de Cara Nova, em uma parceria entre as secretarias de Planejamento (SEPLAN) e de Educação (SME). “Muitas escolas foram beneficiadas pelo programa, implementado na gestão do ex-prefeito Luciano Azevedo e, hoje, contam com espaços com propostas diferenciadas e inovadoras. Ficamos felizes por entregar a nova escola Sebastião Rocha, que impactará positivamente no dia a dia da comunidade escolar assim que as aulas puderem ocorrer presencialmente”, disse.

No local, foram realizadas intervenções na estrutura interna e externa. O projeto contemplou nova pintura, fechamento da instituição com muro e gradil, troca de portas, passeio público, instalação de novo playground com piso em concreto e gramado e arquibancada no pátio. Também foi construída uma nova quadra esportiva, já que a antiga não tinha o tamanho adequado para a prática de atividades físicas.

A escola atende cerca de 200 alunos. Conforme a diretora, professora Márcia Scorsatto, a obra era aguardada por toda a comunidade escolar “As melhorias contribuirão com a estética e com a segurança dos alunos e profissionais da escola. Quando forem retomadas as atividades presenciais, todos se sentirão mais acolhidos e valorizados”, disse.

Gostou? Compartilhe