Clínica Nutriescola realiza média de 100 atendimentos gratuitos por mês

Avaliação e orientação nutricional são realizadas por acadêmicos do curso de Nutrição, acompanhados de nutricionista e professores da UPF

Por
· 1 min de leitura
Foto: Arquivo/UPFFoto: Arquivo/UPF
Foto: Arquivo/UPF
Você prefere ouvir essa matéria?


Você sabia que pode fazer uma reeducação alimentar e avaliação nutricional de forma gratuita? A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do curso de Nutrição e da Clínica Nutriescola, oferece esse serviço, com atendimento individualizado, educação alimentar e avaliação nutricional completa.

Para a coordenadora do curso de Nutrição, professora Valéria Hartmann, o trabalho da Clínica Nutriescola é muito importante, porque oportuniza que os acadêmicos do curso possam vivenciar na prática os conhecimentos adquiridos pela formação. Além disso, segundo a docente, a atividade beneficia a comunidade, já que os atendimentos são realizados de forma gratuita.

Os atendimentos são voltados para todos os públicos, como crianças, adolescentes, adultos, idosos, gestantes, saudáveis ou com doenças diversas. “Quem atende os pacientes são os acadêmicos formandos em estágio, acompanhados de um nutricionista supervisor responsável, mais professor orientador”, explica a nutricionista e supervisora do estágio, Luciana Inês Decarli.

A Clínica realiza em média de 80 a 100 atendimentos por mês e, mesmo com a pandemia da Covid-19, os serviços estão mantidos. “Mesmo com a pandemia os atendimentos presenciais seguem acontecendo, já que é de extrema importância para os acadêmicos viverem a experiência prática, e para a população neste momento de pandemia alinhar os cuidados pessoais e a qualidade da alimentação e nutrição, melhorando assim a imunidade e saúde em geral, faz-se muito necessário”, destaca Luciana.


Atendimentos

A Clínica Nutriescola está localizada no prédio do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), no Campus I da UPF. São ofertados serviços de avaliação nutricional, orientação nutricional, reeducação nutricional, prescrição dietoterápica com acompanhamento e terapia em grupo de apoio.

Interessados podem ligar nos telefones (54) 3316-8325 / (54) 3316-8310 para deixar o nome na lista de espera, ou enviar um e-mail para o endereço nutricao@upf.br. Na medida que são liberadas vagas, a equipe entra em contato para agendamento do atendimento.


Gostou? Compartilhe