Creati inscreve para oficinas “Ativando a Memória”, “Meditação” e “Yoga”

Oficinas ocorrem de forma on-line e são destinadas para pessoas acima dos 45 anos

Por
· 2 min de leitura
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Foto: Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?

O Centro de Referência e Atenção ao Idoso da Universidade de Passo Fundo (Creati/UPF) oferece diversas oficinas para ativar e beneficiar a mente e o corpo. Entre elas estão as oficinas de Ativando a Memória, Meditação e Yoga. As oficinas são destinadas para pessoas a partir dos 45 anos e ocorrem de forma on-line, por meio de lives no Facebook.

 O investimento é de R$ 50,00. Inscrições e informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 98432-7166 ou e-mail creati@upf.br. Para conhecer todas as oficinas oferecidas, acesse a página no Facebook/Creati Upf.

 

Confira, abaixo, mais informações sobre algumas das oficinas:

 Ativando a Memória: auxilia na concentração e atenção, reduz estresse, depressão e ansiedade

- Instrutora: Camila da Silva Guireli. Formada em Educação Física (Licenciatura e Bacharel)

- Funcionamento: on-line (Facebook/Creati Upf)

- Dia e horário: nas sextas-feiras, 10h30min.

- Objetivos: desenvolver atividades envolvendo diferentes linguagens e jogos para ativar a memória e o lado lúdico de idosos e participantes do Creati.

- Por que fazer essa oficina: aumenta a atenção e concentração, estimula a capacidade de tomada de decisão; ajuda a prevenir e tratar a demência Alzheimer e envelhecimento cerebral; reduz a sensibilidade ao estresse, depressão e ansiedade.

 

Meditação: auxilia na concentração e foco, diminui a ansiedade e desacelera os pensamentos

- Instrutora: Taise Santos Souza - pedagoga, psicopedagoga, instrutora de Yoga, terapeuta e reikiana.

- Funcionamento: on-line (Facebook/Creati Upf)

- Dia e horário: quintas-feiras, às 9h.

- Objetivos: união à consciência divina; desenvolvimento do autoconhecimento e consciência; acalmar a mente. A oficina tem duração de uma hora. São realizadas práticas de respiração e meditação conduzidas.

- Por que fazer essa oficina: diminui o ritmo cardíaco e cerebral, oxigenando o cérebro trazendo estados de paz e tranquilidade, curando ansiedade, desacelerando os pensamentos, organizando a pessoa para viver melhor; melhora concentração e foco.

 

Yoga: fortalecimento da parte física, mental e emocional

- Instrutora: Taise Santos Souza - pedagoga, psicopedagoga, instrutora de Yoga, terapeuta e reikiana.

- Funcionamento: on-line (Facebook/Creati Upf)

- Dia e horário: terças-feiras, às 9h.

- Objetivos: desenvolvimento integral do ser humano, desde a parte física, mental, emocional e espiritual; desenvolver a união dessas partes deixando a pessoa mais tranquila, confiante e positiva; desenvolvimento do autoconhecimento e consciência. A aula tem duração de uma hora, com prática de meditação, posturas de yoga e relaxamento.

- Por que fazer essa oficina: diminui a ansiedade; a pessoa encontra uma nova forma de olhar a vida e seus desafios encarando tudo com mais positividade; concentração, foco, disciplina; massagem interna melhorando o funcionamento de cada órgão; melhora flexibilidade; alivia dores na coluna; atua no sistema endócrino responsável pelas emoções; melhora o funcionamento do sistema digestivo; aumenta a capacidade pulmonar, oxigenação cerebral e circulação sanguínea; previne problemas respiratórios.

Gostou? Compartilhe