Prefeito reforça importância do aeroporto e solicita recursos para o Hospital Municipal em reunião

Os assuntos foram abordados em reunião virtual com o governador do Estado e com a Aliança Empresarial Norte RS

Por
· 1 min de leitura
O encontro foi realizado na tarde desta sexta-feira (30) (Foto: Diogo Zanatta/PMPF)O encontro foi realizado na tarde desta sexta-feira (30) (Foto: Diogo Zanatta/PMPF)
O encontro foi realizado na tarde desta sexta-feira (30) (Foto: Diogo Zanatta/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Em reunião virtual com o governador do Estado, Eduardo Leite, e com a Aliança Empresarial Norte RS, o prefeito Pedro Almeida destacou que as obras de revitalização e ampliação da estrutura do aeroporto Lauro Kortz fomentam a atração de novos investimentos para o município e a região. Ele também aproveitou o encontro realizado na tarde desta sexta-feira (30) para reivindicar mais recursos para o Hospital Municipal.

“Com a nova pista e com as melhorias que estão sendo incorporadas, o Aeroporto vai se tornar referência em todo o Estado, podendo superar, inclusive, outros aeroportos em volume de passageiros. Além disso, é importante para o município estar na rota da aviação regional, o que consolida Passo Fundo como um polo logístico e de desenvolvimento”, apontou.

Além de tratar das propostas de concessão do Aeroporto, da RS 324 e da ERS 135 à iniciativa privada, a reunião ainda abordou outros temas relacionados aos investimentos na região. Formada por empresários e lideranças regionais, a Aliança Empresarial Norte RS busca fortalecer a economia regional.

O prefeito aproveitou a reunião com o governador do Estado para também reforçar a necessidade de que o governo olhar com atenção para as ações em saúde pública. “Assim como havia feito em outras oportunidades, solicitei que o Governo atenda a nossa reivindicação e inclua o Hospital Municipal Beneficente Dr. César Santos em um plano regional de investimentos, o que vai melhorar e ampliar a nossa capacidade de prestar serviços em saúde a nossa população, contribuindo para desafogar os dois maiores hospitais da nossa região, que são o de Clínicas e o São Vicente de Paulo”, argumentou Pedro.

Durante a atividade, que foi articulada com o apoio do deputado estadual Mateus Wesp, os empresários e gestores que compõem a Aliança Empresarial salientaram o papel de protagonismo que a região detém e pediram ao governo gaúcho que dê andamento aos processos de infraestrutura viária que vão ampliar e qualificar a logística. “A economia regional tende a crescer com a sinergia de todos estes setores”, disse o presidente do Conselho de Administração da Metasa S.A e do Conselho Consultivo da Aliança Empresarial, Antônio Roso.

Gostou? Compartilhe