Remessa da Coronavac recebida neste sábado (8) será distribuída na segunda

No 9º e 10º lotes enviados ao Estado, Passo Fundo recebeu, no total, 570 ampolas do imunizante

Por
· 1 min de leitura
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio PiratiniFoto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Você prefere ouvir essa matéria?

A nova remessa da vacina Coronavac que chegou ao RS na manhã deste sábado (8) será distribuída na segunda-feira (10). No 9º e 10º lotes enviados ao Estado, Passo Fundo recebeu, no total, 570 ampolas do imunizante.

A remessa total, com 63.600 doses, será destinada à aplicação da segunda dose em pessoas que já estão com o prazo de aplicação vencido. O avião ATR-72 com a caixas térmicas contendo Coronavac pousou na capital pouco depois das 6h, vindo do aeroporto de Guarulhos (SP).

Oxford/Astrazeneca

As 243.400 doses de vacinas Oxford/Astrazeneca que chegaram ao RS na quinta-feira (6) foram reservadas, por determinação do Ministério da Saúde, para a segunda dose em pessoas que receberam a primeira aplicação das remessas de 25 de fevereiro e 22 e 26 de março. A segunda dose para esses grupos está prevista para ser aplicada a partir dos dias 21 de maio e 14 e 18 de junho.

"Quando chegar próximo ao vencimento da segunda dose, distribuiremos os quantitativos aos municípios para que possam atender 100% das D2 dessas três remessas", explica Tani Ranieri, chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).

Pfizer

Na segunda-feira (10), há previsão de chegada de um lote de 69.030 doses da vacina da Pfizer. Os imunizantes, no entanto, serão utilizados apenas em Porto Alegre. A remessa fica na capital, segundo o Governo do Estado, por questões de logística e armazenamento, uma vez que devem ser conservadas congeladas em superfreezers que alcançam a temperatura de -80ºC.


*Com informações da Agência EstadoRS.

Gostou? Compartilhe