Empresas aéreas adiam retorno para setembro

Aeroporto de Passo Fundo tem previsão de reabertura em 1º de agosto

Por
· 1 min de leitura
Azul utilizará o EMB-190 em Passo Fundo -Foto-Divulgação-ALAAzul utilizará o EMB-190 em Passo Fundo -Foto-Divulgação-ALA
Azul utilizará o EMB-190 em Passo Fundo -Foto-Divulgação-ALA
Você prefere ouvir essa matéria?

 Depois das obras de revitalização da pista do Aeroporto Lauro Kortz, no final de junho, o Departamento Aeroportuário do Rio Grande do Sul (DAP/RS) solicitou nova prorrogação no fechamento da pista. O pedido foi formulado ao DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo que, em 28 de junho, emitiu um aviso (NOTAM) prorrogando fechamento do aeroporto de Passo Fundo até 31 de julho. Nesse período, será possível a calibragem em solo e a aferição dos novos PAPIs, sistema de rampa de descida visual junto às cabeceiras. O equipamento, produzido pela OCEM Airfield Technology, teve atraso na entrega e prejudicou o cronograma das obras. A aferição é realizada por aeronave-laboratório do GEIV, Grupo Especial de Inspeção de Voo.

Azul e Gol

Com o transporte aéreo de passageiros em fase de retomada na pandemia, mais uma vez, as empresas aéreas optaram por postergar o reinício das operações em Passo Fundo. Azul e Gol, que vendiam passagens para o início de agosto, agora disponibilizam voos somente a partir de setembro. A Azul tem previsão de retorno ao Lauro Kortz no dia 1º e a Gol no dia 02. A Azul faz a ligação com Viracopos (Campinas-SP) e oferece o trecho a partir de R$ 199,69. Já a Gol, no voo entre Passo Fundo e Guarulhos (SP), oferece passagens a partir de R$ 211,73. 

Gostou? Compartilhe