Famílias do Jaboticabal têm regularização de imóveis formalizada pela Prefeitura

Documentos entregues representam mais segurança jurídica para os moradores

Por
· 1 min de leitura
(Foto: Diogo Zanatta/PMPF)(Foto: Diogo Zanatta/PMPF)
(Foto: Diogo Zanatta/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo deu continuidade, nesta sexta-feira (16), às ações de entrega de títulos de imóveis às famílias do bairro Jaboticabal. As regularizações estão ocorrendo a partir do programa Nacional de Regularização Fundiária – REURB-S.

Em audiência com o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, 11 famílias do bairro Jaboticabal obtiveram as escrituras definitivas de seus imóveis. “Ficamos felizes em dar continuidade a esse processo no qual as famílias recebem em definitivo a propriedade de suas casas. Entendemos que a espera foi longa, mas a Prefeitura trabalhou muito para colocar essas ações em dia e proporcionar esse momento histórico a um bom número de pessoas, não só no bairro Jaboticabal, mas também em outras comunidades que estão passando pelo mesmo processo”, destacou Pedro.

Foram contempladas com os títulos de seus imóveis Cleonice Brusque da Silva, Luiz Fernandes, Delceu Jorge da Silva, Lurdes da Rosa, Juliana Dias, Maria Salete Machado Bueno, Andrea Shimidth Padilha, Geovacir Padilha, Maicon Felipe dos Santos, Clair de Fátima Alvarenga e Dorival Peixoto de Alvarenga.

Morador do bairro desde a formação da comunidade, Geovacir Santana Padilha, festejou a entrega da documentação definitiva de seu imóvel. “Moro naquele bairro desde os meus 11 anos de idade. Buscamos por muito tempo esse direito e fico muito feliz ao ser confirmado como proprietário da minha casa. É muito legal viver esse momento junto com a minha família e vizinhos”, disse.

Para Andrea Shimidth, moradora da rua Valter Vargas, esse momento representa uma conquista a um grande grupo de famílias. “Realizo um sonho e fico mais tranquila com essa ação da Prefeitura de Passo Fundo. Ter nossas casas em nosso nome vai nos proporcionar fazer muitas melhorias e investimentos, procurando, inclusive, financiamento para isso. É um dia feliz e inesquecível”, reiterou.

A Prefeitura de Passo Fundo também está em andamento com mais duas ações do REURB-S. No Loteamento Manoel Corralo, serão regularizados 154 lotes e, no bairro São José, outros 97. Devem também entrar nesse processo de regularização lotes no bairro Victor Issler, Parque do Sol e da antiga viação férrea, localizados próximos a Avenida 7 de Setembro.

Gostou? Compartilhe