Live abre as comemorações de 164 anos de Passo Fundo

Programação da Semana do Município respeita as medidas de prevenção da Covid-19

Por
· 1 min de leitura
Prefeito Pedro Almeida: “uma cidade que nos orgulha, nos dá esperança e tem otimismo” Foto-Diogo Zanatta/PMPFPrefeito Pedro Almeida: “uma cidade que nos orgulha, nos dá esperança e tem otimismo” Foto-Diogo Zanatta/PMPF
Prefeito Pedro Almeida: “uma cidade que nos orgulha, nos dá esperança e tem otimismo” Foto-Diogo Zanatta/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?

 Uma cidade feita por pessoas e para as pessoas, Passo Fundo se destaca quando o assunto é qualidade de vida. A cidade, que foi apontada entre os 50 melhores do Brasil para viver, passou por muitas transformações e segue em construção para o futuro, está completando 164 anos de emancipação. As comemorações de aniversário tiveram início na manhã deste domingo (1º), a partir de uma live especial, realizada no auditório do Colégio Notre Dame e transmitida pelo Facebook da Prefeitura. Em decorrência da pandemia, as atividades precisarão ser restritas, garantindo a segurança de todos. Presentes o prefeito, Pedro Almeida, o deputado estadual Mateus Wesp, representando a Assembleia Legislativa, e a vice-presidente da Câmara Municipal, vereadora Janaína Portella, além de autoridades locais convidadas para acompanhar o ato. A solenidade contou com uma apresentação de Emily Teixeira, jovem artista passo-fundense que interpretou a cação Final Feliz, e da banda Os Comodoros.

Entidades homenageadas

O prefeito, Pedro Almeida, ponderou os reflexos da pandemia para o município e destacou que o futuro é de esperança. “Essa é uma cidade que nos orgulha, nos dá esperança e tem otimismo. Acreditamos no futuro e, por isso, o nosso presente é de trabalho e de compromisso. Temos muitos desafios, mas uma certeza: estamos no caminho certo”, disse. O Município também homenageou entidades e instituições que colaboram com o desenvolvimento da cidade. Entre elas, a Escola Notre Dame Menino Jesus, que completa 80 anos em 2021. A Irmã Margarida Juver falou sobre os incentivos de Passo Fundo à área da educação. “Agradecemos a Acolhida de Passo Fundo às irmãs Notre Dame para exercerem a sua missão de educação. Temos alegria de fazer parte desse município, que se dedica à educação das crianças, jovens e adultos”, disse.

Atividades restritas

Em decorrência da pandemia, as atividades presenciais são restritas e, assim com abertura oficial da Semana do Município, as ações poderão ser acompanhadas de casa pelos passo-fundenses. Para comemorar o aniversário, respeitando os protocolos de prevenção da Covid-19, uma grande programação será realizada ao longo da semana. Não somente com o objetivo de relembrar marcos importantes dessa história, as comemorações contarão com ações voltadas a qualificar o dia a dia dos moradores. Entre os projetos, está o Café com Emprego: no dia 4 de agosto, a Prefeitura estará no clube juvenil para cadastrar pessoas que estão procurando por uma oportunidade no mercado de trabalho formal. O objetivo é fomentar trabalho e renda aos passo-fundenses, estimulando o setor econômico.


Gostou? Compartilhe