4° edição do Prefeitura Mais Perto reúne outras lideranças comunitárias

Ação do Executivo tem estimulado a participação e a interação entre as associações de moradores e as estruturas da Administração Municipal

Por
· 1 min de leitura
Foto: Michel Sanderi/PMPFFoto: Michel Sanderi/PMPF
Foto: Michel Sanderi/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?

Novas demandas por ações de limpeza urbana em diversas ruas da cidade, além de pedidos de revisão da iluminação pública e para a realização de obras de tapa-buracos em trechos de diferentes regiões foram apresentados pelas lideranças comunitárias de cinco bairros, na tarde desta quinta-feira (02), durante a 4° edição do programa Prefeitura Mais Perto. A atividade ocorreu no Auditório Biomédico da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Para o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, cada etapa deste programa reforça e estimula a participação e a interação entre as associações de moradores e as estruturas da Administração Municipal. "Nos aproximamos das lideranças comunitárias com o objetivo de ouvir aquilo que afeta diretamente a vida das pessoas. São os presidentes de bairros que estão no dia a dia das comunidades e que podem nos ajudar a trabalhar em ações que vão melhorar ainda mais a cidade", destacou.

Conforme Pedro, os pedidos apresentados pelos presidentes das associações comunitárias são discutidos com as Secretarias responsáveis e inseridas em um planejamento para, em seguida, serem executados. "Já realizamos serviços e trabalhos que foram solicitados pelas comunidades dos bairros Ivo Ferreira e Bom Jesus, por exemplo, melhorando áreas de lazer e a sinalização do trânsito", reiterou o prefeito.

O vice-prefeito, João Pedro Nunes, acrescentou que o diálogo com a população, mediado pelas lideranças comunitárias, tem sido uma marca importante desta gestão. "Estamos aqui para ouvir aquilo que pode melhorar a vida das pessoas, em todos os bairros", falou.

Participaram desta edição os presidentes das associações de moradores dos bairros Santa Rita, Annes, Berthier, Lucas Araújo e Loteamento Via Sul. O presidente do bairro Santa Rita, Moacir Alércio, apresentou reivindicações acerca de melhorias na segurança do trânsito no bairro. "Faz tempo que a comunidade vem requerendo estas melhorias. Acredito que ações como o programa Prefeitura Mais Perto faz o prefeito nos ouvir e dar um encaminhamento para o que pedimos", resumiu.

Também acompanharam a atividade os secretários de Obras, Rubens Astolfi; de Transportes e Serviços Gerais, Patric Cavalcanti; e de Segurança Pública, João Gonçalves da Rosa.

Gostou? Compartilhe