Iluminação pública com lâmpadas em LED qualifica sistema

Por
· 1 min de leitura
Foto: Divulgação/PMPFFoto: Divulgação/PMPF
Foto: Divulgação/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo tem investido na qualificação do sistema de iluminação pública da cidade, com a instalação de lâmpadas em LED, que proporcionam mais claridade e segurança à população.

A Secretaria de Transportes e Serviços Gerais (STSG), responsável pela execução do serviço, iniciou a instalação de nova iluminação em LED no anel viário, no trecho da avenida Brasil até a rua Aspirante Jenner, em toda a extensão da rua Almirante Barroso e também da rua Parobé. Serão instaladas 62 novas luminárias em LED completas e potência de 60 watts.

Para o secretário da pasta, Patric Cavalcanti, essa ação tem melhorado a iluminação e segurança desses locais. “A principal medida para melhorar a eficiência da iluminação pública é a troca das tradicionais lâmpadas de vapor sódio pelos modelos de LED,”, explica o secretário, que ainda ressaltou: “A lâmpada de LED gera economia de, no mínimo, 30%, podendo chegar a 60%, sendo estimada uma economia entre 38% e 50% da conta de energia do município com iluminação pública”.


Nova iluminação próxima à Rodoviária

A Prefeitura de Passo Fundo executou no final de agosto a instalação de lâmpadas de LED na iluminação pública nas proximidades da Estação Rodoviária, onde foram instaladas 52 luminárias de 150 W em LED, do largo da Literatura, na avenida Brasil, até a avenida Presidente Vargas, em toda a extensão da rua Duque de Caxias. 

Gostou? Compartilhe