Batalhão de Aviação da BM auxilia no transporte de órgãos no RS

Aeronave trouxe equipe médica da Capital para captação no Hospital de Clínicas de Passo Fundo (HCPF)

Por
· 1 min de leitura
A aeronave pousou no Estádio Fredolino Chimango, antigo quartel do exército. Foto: Gerson Lopes/ONA aeronave pousou no Estádio Fredolino Chimango, antigo quartel do exército. Foto: Gerson Lopes/ON
A aeronave pousou no Estádio Fredolino Chimango, antigo quartel do exército. Foto: Gerson Lopes/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma equipe médica, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, esteve em Passo Fundo, na tarde desta terça-feira (12), para captação de órgãos de um doador no Hospital de Clínicas (HCPF). O trabalho contou com o apoio do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, que transportou a equipe em um helicóptero da BM. A aeronave pousou no campo  Fredolino Chimango, antigo quartel do exército.  

De acordo com o Major Costa Júnior, o Batalhão mantém um convênio com a Secretaria Estadual de Saúde para realizar este tipo de transporte. “Nos últimos anos temos feito cada vez mais voos com esta finalidade. Também estamos apoiando o transporte de vacinas para todo o estado”, afirmou. O tempo de deslocamento de Passo Fundo até a Capital com este tipo de aeronave, modelo Agusta 119 Koala, é de aproximadamente uma hora.  


Gostou? Compartilhe