Família Dall?EUR(TM)Agnol prepara-se para o 11º Encontro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Depois de passar por Marau (2010), Arvorezinha (2008), Putinga (2006), Caxias do Sul (2004), Passo Fundo (2002), Francisco Beltrão/PR (2000), Concórdia/SC (1998), Veranopolis (1996), Nova Prata (1995) e Paraí (1994), o Encontro das Famílias Dall’Agnol chega a Porto Alegre. Em sua 11ª edição, a comissão organizadora espera reunir centenas de pessoas, principalmente dos estados do Sul do Brasil.

De acordo com Egídio Dall’Agnol, que está à frente da Associação Família Dall'Agnol e outras emigradas de Arsiè, durante o Encontro, as comissões organizadoras dos encontros anteriores serão homenageadas pela prefeitura de Arsiè, Itália. “A programação também inclui palestras sobre a Itália e a emigração para o Brasil, além da vida e obra do Padre Celeste Dall’Agnol”, anuncia. O evento da família, realizado a cada dois anos, propicia encontros e reencontros, recordações e disseminação de informações às novas gerações sobre a cultura trazida pelos imigrantes.

No evento, Egídio Dall’Agnol lançará o seu livro sobre a genealogia Dall’Agnol, que traz os dados de 28 anos de pesquisa sobre a família, desde a primeira geração de imigrantes que veio ao Brasil.

Gostou? Compartilhe