Arnel Imóveis promove Natal solidário para idosos

Festa de Natal animou os idosos dos abrigos São José e João XXIII

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Numa demonstração de solidariedade, no último sábado (15) a equipe de funcionários da Arnel Imóveis realizou uma festa para os idosos dos abrigos São José e João XXIII, pertencentes a Fundação Lucas Araujo. Num clima de Natal, o grupo animou os idosos com músicas e ofereceu um lanche especial em uma confraternização que reuniu ainda os funcionários e diretoria da entidade.

Além da confraternização, a proposta da ação foi de reverter o valor do presente destinado ao amigo secreto, realizado entre os colaboradores da Arnel, para que todos os 62 idosos recebessem um pequeno presente. Grande parte dos colaboradores esteve no abrigo, fazendo a entrega dos presentes e ainda de alimentos não perecíveis.

Para a Irmã. Carmela Casanova, coordenadora interna da instituição, esse tipo de ação trás grande benefício, pois sai totalmente da rotina deles, trazendo alegria e descontração, fazendo bem a todos. No abrigo encontram-se 62 idosos, sendo 24 homens e 38 mulheres, entre elas uma senhora de 113 anos.

A Diretora de Recursos Humanos da imobiliária, Betina Ferrão Viana, relatou todos ficaram impressionados com a satisfação dos idosos durante a festa. “Esse foi um ‘amigo secreto’ cheio de significado para toda a equipe da Arnel Imóveis. Vimos um trabalho de muita dedicação, doação e empenho, cuidar e abrigar essas pessoas. O que mais nos marcou foi ver que, o que eles mais precisam é de carinho e atenção. Simplesmente o fato de estarmos lá já foi um motivo de grande alegria para eles. Encontramos alguns idosos acamados, com dificuldade de locomover-se, alimentar-se, então fomos até os quartos, tocando e cantando para eles e foi nítida a satisfação e alegria em seus rostos ao receberem a nossa visita”, finalizou.

Gostou? Compartilhe