Alunos mostram que têm opinião

ON nas escolas: Na escola Wolmar Salton, alguns estudantes optaram por escrever artigos onde emitiram suas opiniões sobre os temas escolhidos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A leitura é a base para quem quer escrever bons textos. E, se estes textos foram jornalísticos, eles poderão ajudar a formar opinião sobre determinado tema. Foi assim, a partir da leitura do jornal O Nacional que os alunos do sétimo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental tiveram a base para escreverem artigos de opinião. Confira o resultado desse trabalho.

Milagre de Nossa Senhora é encontrado

Uma imagem de Nossa Senhora Imaculada Conceição Aparecida foi encontrada enterrada numa chácara na localidade de Mato Castelhano no ano de 2005. Essa imagem foi encontrada a 12 metros de profundidade quando a proprietária da chácara fazia um poço em busca de água, a imagem apresenta cerca de 300 anos.

Muitos podem achar que é uma descoberta insignificante, mas por que essa imagem não entrou em decomposição nestes 300 anos?Como poderia estar enterrada há 12 metros de profundidade?

Realmente é um milagre essa imagem estar intacta depois de tantos anos, não consigo encontrar explicações naturais para esse acontecimento. Acredito no poder da fé e na existência de um sentido superior para este acontecimento.

Aluna: Stéfani Farias da Silva
7º ano do ensino fundamental
Escola Municipal de Ensino Fundamental Wolmar Salton
Professora: Claudia Zimmermann Teixeira


Relíquia religiosa

Uma relíquia religiosa foi descoberta numa chácara em Mato Castelhano há 8 anos. A notícia foi divulgada em 10/08/2005. O objeto foi encontrado quando um caseiro da propriedade escavava o local em busca de água para a construção de um poço.

A proprietária dá área, que prefere não ser identificada para preservar o sossego da família, não havia divulgado a descoberta por medo do assédio da imprensa e de que a propriedade virasse um santuário para adoração à virgem.

Eu não acredito que esta descoberta seja um milagre. Acredito que o fato seja um mero acaso. Foi a descoberta de algo que se perdeu durante o tempo e acabou enterrado e que agora foi reencontrado.

Aluna: Giovana Rodrigues
7º ano do ensino fundamental
Escola Municipal de Ensino Fundamental Wolmar Salton
Professora: Claudia Zimmermann Teixeira

 

Confira outros textos dos alunos nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe