Aeroporto volta a realizar voos noturnos e diurnos

A equipe, que chegou na tarde de sexta-feira com um avião da FAB (Força Aérea Brasileira), realizou a vistoria restabeleceu todo o sistema, conferindo a segurança da comunicação entre as aeronaves e a sala de controle do aeroporto.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

 

Depois de uma semana com operação manual, o Aeroporto Lauro Kortz, voltou a realizar voos por instrumentos noturnos e diurnos. Os equipamentos danificados na última segunda-feira (9), depois da queda de um raio na torre de comunicação do terminal, foram consertados e depois aferidos por técnicos do Cindacta II. A equipe, que chegou na tarde de sexta-feira com um avião da FAB (Força Aérea Brasileira), realizou a vistoria restabeleceu todo o sistema, conferindo a segurança da comunicação entre as aeronaves e a sala de controle do aeroporto.

Devido ao raio que danificou gravemente o serviço de apoio de navegação aérea, nesta semana algumas frequências foram cancelados, especialmente entre segunda e terça-feira. Sem condições de voos por instrumentos, os passageiros foram transportados para Chapecó ou Porto Alegre. Entre segunda e quarta-feira os voos noturnos também foram prejudicados, já que o tempo não permitiu a operação em condições visuais. Na quinta e na sexta-feira, os voos das 23h, entre Campinas e Passo Fundo haviam sido reestabelecidos.

Gostou? Compartilhe