Congresso Médico começa a definir programação

Evento acontece em abril. Nomes de vários palestrantes estão confirmados e inscrições estão abertas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A comissão organizadora do 9º Congresso Médico de Passo Fundo tem trabalhado intensamente nos preparativos para o evento que ocorre de 2 a 5 de abril de 2014 e que deverá reunir mais de mil médicos e estudantes de medicina. As reuniões preparatórias estão ocorrendo todas as quartas-feiras na sede da Ameplan (Associação Médica do Planalto).

Conforme o presidente da comissão organizadora, o diretor científico da Ameplan, médico Paulo Reichert, o Congresso apresentará muitas novidades na próxima edição e a expectativa é de que siga crescendo em relação aos já realizados. Para a presidente da Ameplan, Sabine Chedid, a ação dos departamentos e o apoio dos associados nesta etapa de preparação são de extrema importância, para que se construa um evento capaz de atrair os médicos de toda a região e permitir a atualização de temas relevantes da medicina.

“Será um grande congresso, multidisciplinar, abrangendo médicos generalistas e especialistas. Aguardamos entre 1.500 a 2.000 congressistas”, comenta Reichert. O diretor científico destaca ainda a abertura do evento, que terá a participação José Camargo, diretor médico do Hospital Com Vicente Scherer, de Porto Alegre. O evento terá ainda palestras com médicos renomados, como Paulo Hoff, que ficou conhecido por comandar o tratamento da presidente Dilma; e o médico Carneiro Albuquerque, que é chefe do serviço de transplante do Hospital de Clínicas da USP.

Conforme Reichert, o foco do 9º Congresso Médico é a atualização do conhecimento médico, que duplica a cada dois anos, com a realização do evento. “As salas de 400 e 600 lugares serão destinadas a assuntos de interesse geral, de todos os profissionais da saúde, como hipertensão, cefaleia, hepatites, pneumonias, infecções urinárias, HIV, epidemia do crack, anemias, lombalgias, conjuntivites, refluxo gastresofágico, envelhecimento, neoplasias, entre outras” salienta.

Prêmio Sabino Arias

Tal como nas demais edições do Congresso Médico será conferido o Prêmio Sabino Arias, destinado ao melhor tema livre apresentado durante o evento. As exposições acontecem no primeiro dia de Congresso, 2 de abril.

Programação

Em 2014 o Congresso Médico mudará de lugar e acontecerá no Campus I da UPF (bairro São José), pois seu crescimento exigiu um local mais amplo, propiciando maior conforto a conferencistas e congressistas, além de maior área para expositores, envolvendo empresas e instituições que queiram apresentar seus produtos e serviços.

O Congresso terá uma programação científica baseada em assuntos de interesse nas diversas especialidades, abrangendo desta forma médicos de todas as áreas. Paralelamente ocorrerão sessões reunindo alguns dos maiores especialistas do país. Na abertura acontece apresentação de pesquisas científicas selecionadas.

Gostou? Compartilhe