Adolescentes atendidos pelo programa celebram o Natal

Por
· 1 min de leitura
Na quinta-feira (15), os adolescentes atendidos pelo programa Bombeiro Mirim comemoraram o NatalNa quinta-feira (15), os adolescentes atendidos pelo programa Bombeiro Mirim comemoraram o Natal
Na quinta-feira (15), os adolescentes atendidos pelo programa Bombeiro Mirim comemoraram o Natal
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma tarde para refletir sobre o significado do Natal e confraternizar com os colegas e monitores: assim foi a de quinta-feira (15), para os adolescentes atendidos pelo Programa Bombeiro Mirim. Nela, os cerca de 60 jovens - que frequentam as atividades extraclasse oferecidas, em parceria, pela Congregação de Nossa Senhora, pela Prefeitura Municipal Passo Fundo (através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social) e pelo Corpo de Bombeiros - reuniram-se, na sede do projeto, para comemorar a data.
Recepcionados por instrumentistas formados em oficinas semanais de flauta, instrumentos de sopro e de cordas, proporcionadas pelo próprio Programa, os atendidos, com idade entre 13 e 16 anos, participaram de momento de espiritualidade, conduzido pela coordenadora do Bombeiro Mirim, Irmã Cristina Farias. Durante ele, refletiram sobre o “sim” de Maria, que trouxe ao mundo filho de Deus, para libertar o homem do pecado.
Posteriormente, os adolescentes saborearam o lanche, oferecido por colaboradores da Província da Santa Cruz da Congregação de Nossa Senhora, e receberam a visita do Papai Noel. O bom velhinho entregou-lhes os presentes pedidos, antecipadamente, por meio de cartas, que foram adotadas por funcionários da sede administrativa da Rede de Educação Notre Dame.

Gostou? Compartilhe