Três casas são revestidas em ação de cooperativismo

A ONG Brasil Sem Frestas confeccionou mais de 400 chapas de caixas de leite na tarde desse sábado (1º)

Por
· 1 min de leitura
A ação foi desenvolvida com a parceria do Sicredi, JCI Passo Fundo e do Grupo de EscoteirosA ação foi desenvolvida com a parceria do Sicredi, JCI Passo Fundo e do Grupo de Escoteiros
A ação foi desenvolvida com a parceria do Sicredi, JCI Passo Fundo e do Grupo de Escoteiros
Você prefere ouvir essa matéria?

A ONG Brasil Sem Frestas confeccionou mais de 400 chapas de caixinhas de leite e revestiu três casas nesse sábado. A ação foi realizada em alusão ao Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no dia 1º de julho, e contou com a parceria do Sicredi, JCI Passo Fundo e do Grupo de Escoteiros. O trabalho inicial de produção das chapas foi desenvolvido no Parque da Gare e depois seguiu para a finalização no bairro Independente, onde foram revestidos os quartos das casas. “Foi um trabalho maravilhoso. Nós ficamos boquiabertos de ver a eficiência da união, já que conseguimos fazer mais de 400 chapas. Agradecemos muito aos que cooperaram e aos que ajudaram a revestir as casas. Já estamos pensando em fazer outras ações assim”, informa a coordenadora do Brasil Sem Frestas, Maria Luísa Camozzato.

Além da ação, a entidade já revestiu mais de 10 casas neste ano. A previsão é aumentar ainda mais o trabalho, conforme Maria Luísa. O grupo vai abrir um cadastro para quem quiser trabalhar voluntariamente nos fins de semana. “Tem muita que quer ajudar e só pode ajudar no fim do semana. Nós não trabalhávamos nos fins de semana, mas vamos atender porque a demanda é alta”, esclarece.

A Brasil Sem Frestas precisa de voluntários e de doação de caixinhas de leite. Os interessados em trabalhar podem entrar em contato com a coordenadora da entidade, Maria Luísa Camozzato, pelo telefone 99128-3327. Quem tiver caixas de leite, a orientação é para que ela esteja higienizada e cortada da maneira correta. As instruções de corte podem ser encontradas no blog ou na página da entidade no Facebook. Maria Luísa conta que a entidade está de mudança. O local de recebimento das caixas não é mais na Teixeira Soares (no quartel). A ONG irá trabalhar na Rua Fagundes do Reis, 90 (ao lado do posto da BR, na antiga academia de boxe).

Sobre a ONG

O projeto Brasil sem Frestas nasceu em setembro de 2009, em Passo Fundo. O grupo faz o trabalho de confecção e aplicação das chapas térmicas de caixas de leite com três objetivos: melhorar a saúde pública, retirar do meio ambiente um produto de alta durabilidade e fazer reciclagem direta. E a principal meta é levar saúde para as pessoas por meio do aumento do conforto térmico. O projeto visa ao conforto, pois reveste termicamente as paredes com frestas, para evitar a entrada de frio, chuva e calor. Em todos os anos de atuação, mais de 160 casas já foram revestidas. 

Gostou? Compartilhe