Oficina de Reutilização de tecidos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A presença nas comunidades Quilombolas da Arvinha e da Mormaça do município de Sertão tem sido uma constante na atuação da Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo. No desenvolvimento de diversas atividades que promovem a saúde, a auto estima, o resgate e valorização da cultura quilombola, a Cáritas desenvolve um processo de acompanhamento com as duas comunidades.

Na última quarta-feira (19) aconteceram oficinas de artesanatos, onde as comunidades, orientadas por oficineiras das Cáritas Paroquiais de Passo Fundo, aprenderam a confecção de bolsas com calças jeans e saias que não são mais utilizadas.

Para Edite Moraes e Albina Pereira, oficineiras na comunidade da Mormaça, “partilhar o conhecimento com as comunidades nos alegra, sabemos da luta dessas pessoas por qualidade de vida e reconhecimento”. Para Celita Meira, do quilombo da Arvinha “esses momentos nas comunidades são importantes, pois ajudam a gente a estar mais próximas umas das outras e também faz com que aprendamos muito sobre usar de forma criativa roupas que não são mais possíveis de serem usadas”. Essas atividades são possíveis pela parceria desenvolvida entre as comunidades com a Cáritas Arquidiocesana e Cáritas paroquiais, Emater Municipal de Sertão, Paróquia de Sertão e tem o apoio da Adveniat.

Gostou? Compartilhe