Trânsito e mobilidade urbana são tema de debate

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A história e a situação atual do trânsito foram alguns dos temas abordados na tarde desta terça-feira, dia 15 de agosto, durante o seminário 160 Anos Mobilidade Urbana e Trânsito de Passo Fundo. Promovido pelo Núcleo de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Passo Fundo, o evento contou com a presença de representantes do Cetran, do Detran e do IGP.

Para Raquel Rubio, chefe do Núcleo de Educação para o Trânsito, o seminário cumpriu seu papel de mostrar a construção do trânsito e da mobilidade em Passo Fundo. “O seminário foi muito importante, porque conseguimos conhecer a história da formação da nossa cidade e como foram pensadas as ações de mobilidade. Tivemos uma importante participação de pessoas da região, como Marau, Erechim e Carazinho, que também conseguiram entender essa formação”, comenta.

O evento possibilitou ainda compartilhar com a sociedade a história da evolução do trânsito no que diz respeito à mobilidade urbana, abordando os princípios básicos do trânsito seguro. Também foi abordada a história contemporânea dos projetos de mobilidade urbana nos últimos cinco anos e a transformação da cidade, além da apresentação de dados estatísticos que representam a região de Passo Fundo no que se refere à utilização das vias públicas.

Da parte dos representantes dos órgãos de segurança, foi apresentada a conjuntura atual do trânsito, com a participação de Luiz Noé Souza Soares, presidente do Cetran, Ana Jodelis, chefe da Divisão de Fiscalização de Trânsito do Detran, e Ricardo Telló Durks, diretor do IGP.0

Além das palestras, durante o período de realização do evento aconteceu uma exposição de trabalhos de educação para o trânsito realizados pelos multiplicadores da Educação para o Trânsito de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe