Patric quer reabertura dos Bombeiros no Bairro Petrópolis

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O vereador Patric Cavalcanti (DEM) quer a reabertura da Estação de Bombeiros no Bairro Petrópolis. O parlamentar, desde que solicitou a revogação da doação do terreno ao Creci, tem trabalhado para ampliar a área com equipamentos públicos. Uma das ações é a retomada do local pelo Corpo de Bombeiros.

Na tarde desta quarta-feira, o vereador, juntamente com o Comandante do 7º BBM, Maj. QOEM Alexandre Pires Bittencourt, e demais integrantes do comando, se reuniu com o secretário de Gabinete do prefeito, Gilberto Dornelles Gosch, para entregar um ofício em que o 7º Batalhão de Bombeiros Militar solicita a doação de área localizada nos fundos da estação. No local, será construído um prédio a fim de abrigar o funcionamento da Assessoria de Análises Técnicas – ATT – da 1ª Companhia de Bombeiros Militar de Passo Fundo, que será edificado com recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul – FUNREBOM. A AAT é o escritório de prevenção de incêndios que atenderá toda a região de Passo Fundo, sendo deslocado para o local com seis viaturas leves para os serviços de prevenção e mantendo na estação uma viatura de combate a incêndios e uma ambulância para atendimento dos serviços operacionais.

A área em questão não é utilizada para a circulação de veículos ou pedestres e, diante da possibilidade da concessão, os Bombeiros garantem o reforço de servidores operacionais e administrativos, os quais poderão auxiliar na prestação de serviços de Prevenção e Combate a Incêndio, Busca e Salvamento, proporcionando, assim, uma maior segurança à população residente na região do bairro e arredores.

Para o vereador Patric, esta afirmativa de o Corpo de Bombeiros reabrir no bairro com a ampliação de seus serviços é extremamente importante para toda a cidade. “O retorno da unidade de atendimento garantirá maior agilidade e eficiência no atendimento das ocorrências nesta região da cidade. Além disso, devolvemos ao espaço um destino à população de Passo Fundo", disse.

O secretário de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa, e o assessor do gabinete do prefeito, Fernando Sachet, também participaram da reunião.

Gostou? Compartilhe