Cais Petrópolis passa a ser a Unidade de Referência da Covid-19

O centro atenderá exclusivamente pessoas com sintomas da doença

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A partir da próxima semana o Cais Petrópolis passa a ser a Unidade de Referência da Covid-19 no município, atendendo exclusivamente pessoas com sintomas de doença causada pelo novo coronavírus. Quem apresentar sintomas como febre alta, acompanhada de tosse e/ou falta de ar deve ir até a unidade que fica na avenida Brasil, no bairro Petrópolis.

A unidade tem oito salas de atendimento devidamente equipadas e com equipe capacitada para receber a população. Em caso de necessidade por algum outro problema de saúde, todos os moradores que têm o Cais Petrópolis como unidade referência devem se dirigir para as UBSs São José, Parque Farroupilha, Ambulatório Annes ou Ambulatório de Especialidades.

A estruturação da unidade tem o objetivo de realizar a triagem e o diagnóstico, encaminhando apenas pacientes que realmente precisam de atendimento médico na própria unidade. A medida, além de garantir a contenção da transmissão, também não sobrecarrega os hospitais, que estão voltados a atender pacientes graves. O horário de funcionamento será das 7h às 22h, todos os dias da semana.

Atendimento
O horário de atendimento do Cais Petrópolis é das 7h às 22h.

Canal aberto com a população

A Central de Informações da Covid-19 é um dos canais criados pela Prefeitura para auxiliar a comunidade neste momento difícil. Serão prestadas informações e dadas orientações a pessoas que apresentem sintomas ou tenham dúvidas em relação ao vírus. Os contatos são:
(54) 3313-4874
(54) 3046-0097
(54) 9 9667-6279 – WhatsApp
duvidasvig@pmpf.rs.gov.br

Gostou? Compartilhe