Conselhos dos distritos de Passo Fundo são compostos

Após a reunião de formação dos conselhos, foram indicados os nomes dos subprefeitos, que serão nomeados pelo prefeito, Pedro Almeida

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Nesta semana foi realizada a nova composição dos conselhos distritais de Passo Fundo. As unidades terão a responsabilidade de auxiliar na gestão do interior do município entre 2021 e 2023. Cada conselho também indicou três nomes para ocupar o cargo de subprefeitos. A definição dos representantes deverá ser feita pelo prefeito, Pedro Almeida, nos próximos dias.

De acordo com o prefeito, os conselhos, formados por representantes de entidades ativas presentes em cada distrito, têm como principais atribuições levantar questões comunitárias e efetuar reivindicações junto ao poder público. “Os conselhos intermediarão as pautas de cada comunidade, levando os pedidos e as sugestões dos moradores. Essa representação, além de aproximar os distritos das ações da Prefeitura, qualifica a gestão do interior”, salientou.

As reuniões de composição dos distritos foram acompanhadas pelo secretário de Interior, Cristiam Thans, e pelo coordenador de Conselhos Municipais, Ronaldo Rosa. Thans reforçou o papel dos subprefeitos. “Os subprefeitos que serão nomeados terão uma função importante nessa aproximação, pois eles serão os zeladores dos seus distritos e, além de auxiliar a Prefeitura, representarão as comunidades”, considerou.


Gostou? Compartilhe