Especialização é diferencial para quem quer alavancar a carreira profissional

Os cursos de pós-graduação oportunizam aos profissionais aprofundar o conhecimento em um segmento específico da área de atuação

Por
· 1 min de leitura
A UPF conta com um portfólio diversificado, com cursos de especialização e MBAs em diversas áreas do conhecimento (Foto: Carla Vaillati)A UPF conta com um portfólio diversificado, com cursos de especialização e MBAs em diversas áreas do conhecimento (Foto: Carla Vaillati)
A UPF conta com um portfólio diversificado, com cursos de especialização e MBAs em diversas áreas do conhecimento (Foto: Carla Vaillati)
Você prefere ouvir essa matéria?

A demanda por profissionais altamente qualificados aumenta a cada dia e reforça a necessidade de se manter atualizado para enfrentar os desafios impostos pelo mercado de trabalho. Diante desta realidade, a Universidade de Passo Fundo (UPF) conta com um portfólio diversificado, com cursos de especialização e MBAs em diversas áreas do conhecimento, que visam capacitar os profissionais e ajudá-los a alavancar a carreira.

Conforme o professor Me. Marcos José Brusso, coordenador da Divisão de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade, ao realizar uma pós-graduação, o profissional garante diferenciais no currículo, já que as especializações se destacam por serem mais práticas e focadas em um segmento específico dentro da área de atuação. “A graduação tem o papel de formar profissionais generalistas de acordo com cada área. Para ter mais chance de ingresso no mercado de trabalho, o profissional precisa se diferenciar, isso vale tanto para quem saiu recentemente da graduação, como para quem já atua na área e almeja ser promovido. Neste sentido, uma especialização, como o nome já diz, vai transformar um generalista em especialista numa subárea dentro da sua área de atuação”, explica o coordenador.

De acordo com ele, outro fator determinante para cursar uma especialização é a alta concorrência do mercado de trabalho atualmente. “A forma como trabalhamos e interagimos está sendo transformada fortemente pelas tecnologias que estão surgindo, então o profissional precisa se manter permanentemente atualizado com tudo de novo que está entrando nesse mercado e a pós-graduação é uma maneira produtiva e adequada para isso, principalmente, para o profissional que já está há algum tempo formado, essa atualização é ainda mais necessária para encarar essas mudanças”, pontua o professor.


Cursos da UPF estão com inscrições abertas

A UPF oferece diversos cursos de pós-graduação lato sensu, entre especializações e MBAs. Os cursos ocorrem na modalidade híbrida, que une o melhor dos dois mundos: a flexibilidade do ensino remoto e a riqueza de experiências da educação presencial com o auxílio de tecnologias de inovação para melhores resultados. Acesse www.upf.br/Pos para conferir as especializações que estão com inscrições abertas.

Gostou? Compartilhe