Passo Fundo está sob aviso de chuvas intensas e tempestade

Semana será marcada por chuvas e queda na temperatura

Por
· 1 min de leitura
Apesar da previsão, a chuva não chegou até o final da tarde de ontem (Foto: Bruna Scheifler/ON)Apesar da previsão, a chuva não chegou até o final da tarde de ontem (Foto: Bruna Scheifler/ON)
Apesar da previsão, a chuva não chegou até o final da tarde de ontem (Foto: Bruna Scheifler/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

Após uma segunda-feira (13) de calor, com a temperatura chegando a 28ºC, a previsão é de queda dos termômetros e de chuva nesta semana. Passo Fundo está sob aviso de tempestade e chuvas intensas desde ontem, conforme o Instituto Nacional de Metereologia (INMET). No entanto, a precipitação não chegou até o final da tarde. 

Os avisos permanecem hoje (14), pelo menos até as 10h. A previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Conforme os alertas, o volume pode ficar entre 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo. A temperatura máxima é de 20ºC e a mínima cai para 9ºC. 

Na quarta-feira (15) não deve chover, mas a mínima prevista passa para 8ºC e a máxima para 19ºC. A chuva deve retornar na quinta e sexta-feira (17). A mínima de 8ºC permanece na quinta-feira (16), e a temperatura pode chegar a 22ºC. Na sexta-feira, a mínima sobe para 12ºC e a máxima cai para 16ºC.

A queda da temperatura ocorre após a passagem de um sistema frontal, que deve manter as mínimas abaixo dos 14°C na maior parte da região Sul. 

Gostou? Compartilhe