40ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida: celebração on-line acontece no domingo

A celebração deste ano marca as comemorações dos 70 anos da Arquidiocese de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
A celebração não contará com a tradicional peregrinação (Foto: Arquivo/ON)A celebração não contará com a tradicional peregrinação (Foto: Arquivo/ON)
A celebração não contará com a tradicional peregrinação (Foto: Arquivo/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

A celebração da 40ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida acontece no domingo (10) apenas no formato on-line e não haverá peregrinação. A Arquidiocese afirma que as medidas foram tomadas para garantir a segurança dos padres, religiosos e romeiros. A celebração deste ano marca as comemorações dos 70 anos da Arquidiocese de Passo Fundo e dos 10 anos da elevação à Arquidiocese.

Visita ao santuário 

Será possível a visitação pessoal à imagem, a entrega de flores e a queima de velas no Santuário, sem permanecer no local. Junto ao pórtico haverá um espaço para a verificação do uso de máscara, álcool gel, temperatura e demais orientações. Haverá estacionamento interno no Santuário, com entrada exclusivamente pelo portão secundário, 100m à esquerda do pórtico. As promessas/votos referentes feitos para o Dia de Nossa Senhora Aparecida podem ser efetivadas em qualquer dia do mês de outubro.

Programação:

Romaria Arquidiocesana on-line

Data: 10 de outubro

Às 8h30min inicia a transmissão do roteiro de oração pelos canais do Youtube (“Santuário Aparecida Passo Fundo”) e Facebook (“Santuário Nossa Senhora Aparecida - Passo Fundo” e “Arquidiocese de Passo Fundo”) e rádios parceiras. A Santa Missa Arquidiocesana acontecerá às 11h, com transmissão pelos mesmos meios. 


Gostou? Compartilhe