Desfiles da Semana Farroupilha não serão realizados devido à pandemia

Decisão foi tomada pela Prefeitura e a 7ª Região Tradicionalista

Por
· 1 min de leitura
Outras ações estão sendo planejadas pela 7ª Região (Foto: Arquivo/ON)Outras ações estão sendo planejadas pela 7ª Região (Foto: Arquivo/ON)
Outras ações estão sendo planejadas pela 7ª Região (Foto: Arquivo/ON)

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Em uma decisão conjunta entre a Prefeitura de Passo Fundo e a Coordenadoria da 7ª Região Tradicionalista do MTG ficou definido que os desfiles da Semana Farroupilha deste ano não serão realizados por causa da pandemia. Havia a possibilidade da realização dos desfiles com a definição de um protocolo específico para o evento.

No entanto, o consenso foi de não realizar o desfile temático da Mostra da Cultura Gaúcha e os desfile dos cavaleiros representando seus CTGs e Piquetes, evitando que milhares de pessoas se desloquem para a avenida 7 de Setembro.

A 7ª Região Tradicionalista está organizando com as entidades a possibilidade da realização de algumas ações específicas para movimentar o meio tradicionalista, ficando sob a responsabilidade de cada Centro de Tradição Gaúcha de Passo Fundo oferecer à comunidade pratos típicos gaúchos no sistema pague e leve. “Já tivemos que suspender a Mostra da Boia Campeira, evento que reúne cerca de mil pessoas e que cada uma das entidades tradicionalistas de Passo Fundo oferece um prato típico para a degustação. É o grande evento que prepara as festividades da Semana Farroupilha durante as rondas tradicionais. Tomamos uma decisão tendo como consenso a preservação de todos os cuidados para que a pandemia não se agrave. Assim, os cafés de chaleira e as rondas em cada uma das nossas entidades também estão cancelados. É um período difícil para todos, mas o que queremos é que a comunidade valorize o esforço das entidades que estarão oferecendo seus pratos típicos. Que todos ajudem e que as entidades consigam atravessar essa fase difícil”, ressalta o secretário de Cultura Henrique Fonseca.

Para a coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Valderleia Nervo, “avaliando este momento que estamos vivendo, onde devemos tomar decisões sempre pensando na sociedade coletiva e não em suas segmentações, preservando a saúde de todos e agindo com responsabilidade e comprometimento com os nossos princípios, a Coordenadoria da Sétima Região concorda com que não seja realizado o Desfile Farroupilha e a Mostra da Cultura Gaúcha de Passo Fundo.

O Departamento Artístico da 7ª RT irá realizar o Festival Online Entre Cantos e Acordes nos dias 12 e 13 de setembro.

Gostou? Compartilhe