Desfiles da Semana Farroupilha não serão realizados devido à pandemia

Decisão foi tomada pela Prefeitura e a 7ª Região Tradicionalista

Por
· 1 min de leitura
Outras ações estão sendo planejadas pela 7ª Região (Foto: Arquivo/ON)Outras ações estão sendo planejadas pela 7ª Região (Foto: Arquivo/ON)
Outras ações estão sendo planejadas pela 7ª Região (Foto: Arquivo/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

Em uma decisão conjunta entre a Prefeitura de Passo Fundo e a Coordenadoria da 7ª Região Tradicionalista do MTG ficou definido que os desfiles da Semana Farroupilha deste ano não serão realizados por causa da pandemia. Havia a possibilidade da realização dos desfiles com a definição de um protocolo específico para o evento.

No entanto, o consenso foi de não realizar o desfile temático da Mostra da Cultura Gaúcha e os desfile dos cavaleiros representando seus CTGs e Piquetes, evitando que milhares de pessoas se desloquem para a avenida 7 de Setembro.

A 7ª Região Tradicionalista está organizando com as entidades a possibilidade da realização de algumas ações específicas para movimentar o meio tradicionalista, ficando sob a responsabilidade de cada Centro de Tradição Gaúcha de Passo Fundo oferecer à comunidade pratos típicos gaúchos no sistema pague e leve. “Já tivemos que suspender a Mostra da Boia Campeira, evento que reúne cerca de mil pessoas e que cada uma das entidades tradicionalistas de Passo Fundo oferece um prato típico para a degustação. É o grande evento que prepara as festividades da Semana Farroupilha durante as rondas tradicionais. Tomamos uma decisão tendo como consenso a preservação de todos os cuidados para que a pandemia não se agrave. Assim, os cafés de chaleira e as rondas em cada uma das nossas entidades também estão cancelados. É um período difícil para todos, mas o que queremos é que a comunidade valorize o esforço das entidades que estarão oferecendo seus pratos típicos. Que todos ajudem e que as entidades consigam atravessar essa fase difícil”, ressalta o secretário de Cultura Henrique Fonseca.

Para a coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Valderleia Nervo, “avaliando este momento que estamos vivendo, onde devemos tomar decisões sempre pensando na sociedade coletiva e não em suas segmentações, preservando a saúde de todos e agindo com responsabilidade e comprometimento com os nossos princípios, a Coordenadoria da Sétima Região concorda com que não seja realizado o Desfile Farroupilha e a Mostra da Cultura Gaúcha de Passo Fundo.

O Departamento Artístico da 7ª RT irá realizar o Festival Online Entre Cantos e Acordes nos dias 12 e 13 de setembro.

Gostou? Compartilhe