MAVRS e curso de Artes Visuais da UPF lançam oficinas gratuitas on-line

As Oficinas de Artes on-line iniciam no dia 4 de maio, via Google Meet, e abordarão diversos temas e técnicas artísticas

Por
· 1 min de leitura
Foto: ArquivoFoto: Arquivo
Foto: Arquivo
Você prefere ouvir essa matéria?

Desenho, fotografia, pintura, cores, ilustrações e outras formas de artes serão abordadas em nove oficinas on-line, promovidas pelo Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) e curso de Artes Visuais (Licenciatura) da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (FAC/UPF). As oficinas são destinadas para estudantes entre 11 e 15 anos e também para a comunidade em geral.

As oficinas fazem parte de uma proposta dos acadêmicos do sétimo nível da disciplina de Estágio Supervisionado III do curso de Artes Visuais (L), sob a orientação da professora Me. Marilei Teresinha Dal Vesco, em parceria com o MAVRS, vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC). O projeto foi lançado com o intuito de oferecer aos estudantes uma oportunidade de experienciar a arte, conhecendo e explorando diferentes processos artísticos, materiais e técnicas, além de estabelecer uma aproximação com artistas contemporâneos rio-grandenses, para que possam conhecer e apreciar a arte que versa a respeito da realidade onde estão inseridos.

O material didático dos cursos, que tem como tema “Artistas contemporâneos rio-grandenses”, destinado aos professores da educação escolar e educadores que integram a educação formal e não formal, ficará disponível para que possam realizar diferentes experiências pedagógicas em arte e educação. Os escritos têm como objetivo contribuir com os processos de ensino e de aprendizagem, especialmente das produções artísticas rio-grandenses, proporcionando conteúdos básicos sobre a vida e obra, assim como ideias de atividades que podem ser desenvolvidas em diferentes grupos de estudo.

Os cursos serão ministrados pelas acadêmicas Andressa de Aguiar, Fernanda Ozelame dos Santos, Gabrielle Sebben de Bastos, Larissa dos Santos da Rosa, Nágela Soares dos Santos Passos, Natalia Rodrigues de Jesus, Natália Vargas Cabral, Nathyelly de Oliveira dos Santos e Pamela Lilli Amorim Wengrat.

As oficinas são gratuitas e iniciam no dia 4 de maio, por meio do Google Meet. As inscrições estão abertas e devem ser feitas por meio do link: https://forms.gle/LSoXatjrPziJjQEr9.


Oficinas oferecidas:

Arte e Natureza: cultivando pontos de vista

Pintura Alternativa: ressignificando o olhar às cores

Misturando e unificando desenho e fotografia

Cores da natureza

Pintando paisagens da janela

Ilustração: protagonizando quadrinhos

Criando novos universos: ilustração, criação de personagens e sketchbook

Um estranho na cidade: desenhando o imaginário

Criação de personagem e composição fotográfica


Gostou? Compartilhe