“Miragens do Agora - Um olhar sobre a pandemia” tem novas projeções confirmadas

Mês de junho começa com três projeções confirmadas: a primeira na Galeria Estação da Arte, a segunda no Hospital São Vicente de Paulo e a terceira no pórtico de entrada da Universidade de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Foto: Diogo ZanattaFoto: Diogo Zanatta
Foto: Diogo Zanatta
Você prefere ouvir essa matéria?

Para quem perdeu as primeiras projeções do “Miragens do Agora - Um olhar sobre a pandemia” do mês de maio que aconteceram na fachada do MAVRS, Sesc Passo Fundo e Hospital de Clínicas ainda dá tempo de ver as projeções pelos espaços da cidade. 

Patricia Vivian, funcionária responsável pelo Museus de Artes Visuais Ruth Schneider fala sobre a importância do projeto “Nesse momento em que os Museus se encontram de portas fechadas, foi preciso criar estratégias, de como chegar na nossa comunidade, e o projeto projeções pela cidade em parceria com o fotógrafo Diogo Zanatta é uma dessas estratégias, é transver a arte, a cultura para a nossa comunidade”. 

Os espaços das próximas projeções do mês de junho já estão confirmados, serão mais duas projeções confirmadas para o mês de junho, a primeira na Galeria Estação da Arte - GARE (10/06) a segunda no Hospital São Vicente de Paulo (17/06) e a terceira no pórtico de entrada da Universidade de Passo Fundo (24/06). 

O projeto é uma parceria entre o Museu de Artes Ruth Schneider, o fotógrafo Diogo Zanatta e curadoria de Mariah Teixeira contando com o apoio do Sesc Passo Fundo, Hospital de Clínicas, Hospital São Vicente de Paulo e Secretaria de Cultura de Passo Fundo.

Diogo Zanatta acompanha a pandemia na cidade de Passo Fundo desde seu início e trás em suas fotos uma representação humana e sensível do momento em que passamos.

“Miragens do Agora, é uma oportunidade de dialogar com a sociedade. Estimular a apreciação das artes visuais, de forma intensa e diferenciada, além de quatro paredes, além de uma tela on line! Ela é Presente, Viva! Uma 'exposição itinerante de projeção foto documental", assim a defino. Uma experiência construída em coletividade, com dedicação e foco cultural, para a reflexão do que ainda vivenciamos! Cultura é isso, ser voz, expressada na transversalidade das linguagens! Desejamos que "Miragens do agora" percorra muitos caminhos por Passo Fundo, ao longo do ano!” Andressa Pagnussat de Quadros - Agente de Cultura Sesc Passo Fundo



Serviço

Próximas projeções pela cidade Exposição Fotográfica “Miragens do Agora”

Período: 10 de junho

Horário: 19h

Local: Galeria Estação da Arte (GARE)


Período: 17 de junho

Horário: 19h

Local: Hospital São Vicente de Paulo


Período: 24 de junho

Horário: 19h

Local: Universidade de Passo Fundo


Gostou? Compartilhe