UPF recebe projeções da exposição “Miragens do Agora - Um olhar sobre a pandemia”

Ação foi realizada no Pórtico da UPF, campus I, na quinta-feira, 1º de julho

Por
· 1 min de leitura
A exposição retrata a pandemia de covid-19 no município a partir do olhar sensível do fotógrafo Diogo Zanatta (Fotos: Diogo Zanatta)A exposição retrata a pandemia de covid-19 no município a partir do olhar sensível do fotógrafo Diogo Zanatta (Fotos: Diogo Zanatta)
A exposição retrata a pandemia de covid-19 no município a partir do olhar sensível do fotógrafo Diogo Zanatta (Fotos: Diogo Zanatta)
Você prefere ouvir essa matéria?

Depois de percorrer diversos locais de Passo Fundo, a Universidade de Passo Fundo (UPF) também recebeu as projeções da exposição “Miragens do Agora - Um olhar sobre a pandemia”. A ação ocorreu na noite de quinta-feira, 1º de julho, no Pórtico da Instituição. O projeto é uma parceria entre o Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS/UPF) e o fotógrafo Diogo Zanatta, com curadoria de Mariah Teixeira e apoio do Sesc Passo Fundo, Hospital de Clínicas, Hospital São Vicente de Paulo e Secretaria de Cultura de Passo Fundo.

A exposição retrata a pandemia de covid-19 no município a partir do olhar sensível do fotógrafo Diogo Zanatta, que é egresso da UPF, formado em Publicidade e Propaganda, e tem uma ligação muito forte com a Universidade. “Tenho um carinho e uma relação muito grande pela UPF. Minha mãe foi funcionária da Instituição durante 35 anos, eu fiz meu ensino médio no Integrado UPF, a minha faculdade na FAC (Faculdade de Artes de Comunicação) e trabalhei na UPF. Voltar e expor minhas fotos neste Pórtico, que passei anos entrando e saindo, é muito especial”, declara o fotógrafo Diogo Zanatta.

As fachadas do MAVRS, Sesc Passo Fundo, Hospital de Clínicas, Hospital São Vicente de Paulo e Galeria Estação da Arte – Gare também foram contempladas com as projeções.


Gostou? Compartilhe