MAVRS lança nova exposição extramuros em homenagem aos 164 anos de Passo Fundo

“Paulo Siqueira na lente de Guto Escobar” mostra trabalhos do escultor Paulo Siqueira

Por
· 1 min de leitura
A exposição está montada no no Espaço Cultural Nicolet&Oro, junto ao 1º Tabelionato. (Fotos: Ellen Silveira/Divulgação MAVRS/UPF)A exposição está montada no no Espaço Cultural Nicolet&Oro, junto ao 1º Tabelionato. (Fotos: Ellen Silveira/Divulgação MAVRS/UPF)
A exposição está montada no no Espaço Cultural Nicolet&Oro, junto ao 1º Tabelionato. (Fotos: Ellen Silveira/Divulgação MAVRS/UPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma nova Exposição, nomeada “Paulo Siqueira na lente de Guto Escobar” está montada no Espaço Cultural Nicolet&Oro, junto ao 1º Tabelionato. Ela homenageia os 164 anos da cidade de Passo Fundo. A iniciativa é promovida pelo Museu de Artes Visuais Ruth Schneider da Universidade de Passo Fundo (MAVRS/UPF) em parceria com o Instituto Histórico de Passo Fundo, Primeiro Tabelionato de Notas e a Original Espaço Cultural e com a colaboração da professora Mariane Loch Sbeghen.

As imagens expostas, pertencentes ao acervo do MAVRS, são assinadas pelo artista Guto Escobar, fotógrafo de moda tendo em seu currículo passagens pela Europa e por importantes polos de moda no país, que registrou através da lente de sua câmera boa parte das construções escultóricas de Paulo Siqueira.

Paulo Siqueira, de personalidade excêntrica e forte, munido de conhecimentos adquiridos de forma autônoma, utilizava materiais descartados e sucateados para suas construções escultóricas imprimindo nelas caráter intenso de originalidade criativa. Em Passo Fundo, o artista buscou inspiração para desenvolver suas grandiosas esculturas, patrimônios que até hoje homenageiam a cidade e a comunidade do município.

A exposição faz parte da programação da Semana do Município e para quem quiser conferir, já está montada no 1º Tabelionato, localizado na Avenida General Netto, 294.

Gostou? Compartilhe