Nascidos em junho já podem sacar o PIS

Trabalhadores nascidos no mês de junho e que têm direito a receber o abono salarial do PIS já podem sacar o beneficio a partir desta quarta-feira (28) nas agências da CAIXA. O Abono equivale ao valor de um salário mínimo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Trabalhadores nascidos no mês de junho e que têm direito a receber o abono salarial do PIS já podem sacar o beneficio a partir desta quarta-feira (28) nas agências da Caixa Econômica Federal

O Abono Salarial do PIS/Pasep equivale ao valor de um salário mínimo e todas as pessoas que trabalharam com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias no ano anterior ao exercício e que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos têm direito ao beneficio. Também é preciso estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (Pasep) há cinco anos. 

Onde receber 

Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono nas agências da Caixa. Os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de auto-atendimento e postos do Caixa Aqui. Os inscritos no Pasep recebem no Banco do Brasil. Para retirar o dinheiro, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no Pasep.

Informações sobre o Abono Salarial podem ser obtidas em qualquer agência da Caixa, pelo SAC Caixa (0800 726 0101), nos postos de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ou ainda pelo Alô Trabalho, pelo número 0800 61 0101.

Programa de Integração Social

Os fundos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) são constituídos com a arrecadação das contribuições dos trabalhadores. 

O PIS Promove a integração do empregado com a empresa privada em que trabalha. Com o número de inscrição no PIS em mãos, o cidadão pode realizar consultas e saques dos benefícios sociais administrados pela CAIXA.

Fonte:
Caixa Econômica Federal
Portal Brasil

Gostou? Compartilhe