Lojistas apresentam sugestões ao Executivo

Por
· 1 min de leitura
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Foto: Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?

O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, recebeu nesta quinta-feira (4) a diretoria da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) para discutir a situação do setor do comércio da cidade e os impactos das medidas de bandeira preta para a economia. Ele também recebeu sugestões da entidade para minimizar os reflexos da pandemia e criar alternativas para os comerciantes.

No encontro, o presidente da CDL, Sérgio Giacomini, encaminhou ao município uma série de sugestões recebidas pelo Comitê de Crise da entidade ao longo dos últimos dias e se comprometeu em apresentar os dados da pesquisa que a entidade está realizando neste momento junto a empresários de diversos segmentos. Dentre os pedidos, o presidente compartilhou propostas de flexibilização dos protocolos. Giacomini também observou que os empresários estão muito preocupados com a situação atual de alto contágio, exaustão do sistema de saúde e principalmente com a perda de vidas, mas que precisam retomar as atividades.

Pedro Almeida enfatizou aos empresários que o momento exige ações rápidas e emergenciais na saúde, mas que a economia não pode ficar para depois. “Saúde e economia precisam andar juntas”, afirmou. Com o propósito de contribuir para minimizar os impactos econômicos, sempre respeitando as medidas de preservação das vidas, o resultado da pesquisa e as propostas que estão sendo reunidas em Passo Fundo serão levadas ao Governador do Estado, através da AGV – Associação Gaúcha do Varejo, que é a representante da CDL Passo Fundo na mesa do Comitê de Crise do Governo do Estado.

 

Gostou? Compartilhe