Café com Emprego é a nova iniciativa do programa Acelera Passo Fundo

Anúncio foi feito pelo prefeito Pedro Almeida. Primeira edição do ‘Café com Emprego’ ocorre em agosto, durante as programações de aniversário do Município

Por
· 1 min de leitura
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Foto: Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?

Um dos objetivos centrais de todas as ações construídas pelo programa Acelera Passo Fundo, a geração de emprego e renda vai receber um impulso ainda maior da Prefeitura. Nesta semana, o prefeito Pedro Almeida confirmou a realização de uma atividade que vai aproximar empresários, entidades e setores produtivos de quem está buscando uma inserção no mercado de trabalho. “O Café com Emprego é uma proposta que vai colocar em um mesmo espaço quem está oferecendo vagas de emprego e as pessoas que as estão procurando”, explicou ele, ao lado do vice-prefeito João Pedro Nunes.

De acordo com o prefeito, a iniciativa fará parte das ações alusivas ao aniversário de Passo Fundo e demonstra o interesse do município em fortalecer as relações que fomentem a economia. “Estamos trabalhando focados na retomada do desenvolvimento econômico. A vacinação contra a Covid-19 já começa a demonstrar bons resultados, como a queda dos casos ativos e das internações hospitalares. Vivemos um momento de novas perspectivas e o Café com Emprego é uma destas possibilidades”, defendeu Pedro, antecipando que o programa irá ocorrer na quarta-feira, 04 de agosto, das 8h ao meio-dia, no Clube Juvenil.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diorges Oliveira, a ideia do programa é facilitar o cotidiano de quem está fora do mercado de trabalho e precisa de amparo. “Vamos receber as pessoas oferecendo desde a elaboração do currículo até o encaminhamento para a organização de documentos que elas possam ter perdido. Queremos reduzir a burocracia e ainda permitir que os trabalhadores tenham acesso às vagas disponíveis, em diferentes empresas e setores”, complementou Oliveira.

Para tornar isso possível, observou o secretário, o Município contará com o apoio institucional das entidades de classe como a CDL, ACISA, Sinduscon, CIEE e a agência do FGTAS/Sine, além da parceria com diversas empresas que possuem vagas abertas em seus quadros. “Somamos esforços para garantir que tenhamos um dia bastante produtivo e de muito diálogo. Nossa expectativa é bem positiva”, declarou ele.


Como participar

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é a responsável pela organização da atividade. Empresas interessadas em acompanhar podem entrar em contato com a pasta através do telefone (54) 3314-5622. Nos dias que vão anteceder o evento, a Prefeitura dará novas informações sobre como as pessoas podem participar, seguindo os protocolos de prevenção ao contágio do Coronavírus.


Gostou? Compartilhe