Governo suspende as aulas na Rede Estadual quinta (2) e sexta (3) por causa das chuvas

De acordo com a última atualização, ocorrida às 18h desta quarta-feira, 315 escolas, em 133 municípios, foram afetadas de alguma forma pelas chuvas

Por
· 1 min de leitura
Rede estadual não terá aula nesta quinta e sexta-feiraRede estadual não terá aula nesta quinta e sexta-feira
Rede estadual não terá aula nesta quinta e sexta-feira
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em razão das fortes chuvas que atingem o Estado desde segunda-feira (29/4), o governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), suspendeu as aulas na rede pública estadual na quinta-feira (2/5) e sexta-feira (3/5) em todo o Estado. A medida, adotada por determinação do governador Eduardo Leite, vale para todas as escolas estaduais e segue orientações da Defesa Civil estadual.

Orientações relativas a reposição dos dias letivos serão divulgadas ainda nesta sexta-feira (3/5). Desde a última terça-feira (30/4), a Seduc, por meio das coordenadorias regionais, e a Secretaria de Obras Públicas (SOP), com suas regionais, têm monitorado a situação das escolas nos municípios mais atingidos pelas chuvas.

De acordo com a última atualização, ocorrida às 18h desta quarta-feira, 315 escolas, em 133 municípios, foram afetadas de alguma forma pelas chuvas. Dessas, 97 foram danificadas.

Durante a vigência dos alertas, a recomendação é que as pessoas permaneçam em casa, se possível. Assim, evita-se a exposição a situações de risco.

Alertas

Para aumentar o nível de prevenção, as pessoas podem se cadastrar para receberem os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Para isso, é necessário enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que elas forem divulgadas.

Também é possível se cadastrar via aplicativo Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611 ou clicando aqui. Em seguida, é preciso interagir com o robô de atendimento enviando um simples "Oi". Após a primeira interação, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse para, dessa forma, receber as mensagens que serão encaminhadas pela Defesa Civil estadual.

Gostou? Compartilhe