Campanha Papai Noel dos Correios inicia nesta sexta (27) no RS

Passo Fundo está entre as cidades participantes

Por
· 1 min de leitura
A adoção dos pedidos das crianças acontece somente pela internet (Imagem: Divulgação)A adoção dos pedidos das crianças acontece somente pela internet (Imagem: Divulgação)
A adoção dos pedidos das crianças acontece somente pela internet (Imagem: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

Na próxima sexta-feira (27), a Campanha Papai Noel dos Correios inicia no Rio Grande do Sul. Em função da pandemia, a adoção dos pedidos das crianças acontece somente pela internet. Já a entrega dos presentes será feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações.

Este ano, a Campanha acontece em oito cidades gaúchas: Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo. Diferente de outras regiões do país, o período de realização do Papai Noel dos Correios no estado vai de 27 de novembro a 11 de dezembro.

As cartas já foram incluídas no site por instituições cadastradas que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. A Campanha Papai Noel dos Correios é realizada há mais de 30 anos e ao longo desse tempo atendeu aos pedidos de mais de 6 milhões de cartinhas.

Adoção das cartinhas

As cartinhas podem ser adotadas exclusivamente pela internet, no endereço http://blognoel.correios.com.br. Para adotar, é preciso clicar em “Adotar Agora”, selecionar o estado e a cidade, escolher uma ou mais cartas e informar alguns dados (nome, telefone e e-mail) para registro da adoção no sistema da Campanha. No Rio Grande do Sul, a adoção só estará disponível no site a partir do dia 27 de novembro.

Entrega dos presentes

Os padrinhos devem levar os presentes na agência indicada no site no momento da adoção, nas oito cidades que participam da Campanha no RS. É importante fazer uma embalagem reforçada e informar o código da carta de maneira visível e legível, para que os Correios possam identificar o destinatário correto. A entrega pode ser feita até o dia 11 de dezembro.

Gostou? Compartilhe