Azul anuncia oito novas rotas regionais no Rio Grande do Sul

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Depois de um dos anos mais difíceis para a aviação, o Rio Grande do Sul passará a contar, a partir de maio, com oito novas rotas regionais – incluindo cidades que há muitos anos não contam com voos comerciais. O anúncio foi feito pela Azul Linhas Aéreas durante visita do governador Eduardo Leite às instalações da empresa em Barueri (SP), nesta sexta-feira (12/2).

Bagé, Canela, Erechim, Santana do Livramento, São Borja, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e Vacaria são as novas bases de operação da Azul. Todos os voos terão ligação com Porto Alegre e serão cumpridos com as aeronaves Cessna Gran Caravan, de nove assentos, da Azul Conecta. A ampliação só foi possível pelo trabalho de aproximação do governo com as companhias áreas e da revisão dos incentivos à aviação regional.

De acordo com o presidente da Azul, John Rodgerson, além da retomada e da abertura de rotas regionais – cujas operações começam em maio, mas a venda de passagens se inicia em março –, a empresa também ampliará algumas rotas já existentes. A inclusão das novas operações fará com que a Azul tenha, em média, 54 decolagens diárias a partir do Estado, sendo 12 realizadas pela Azul Conecta.

“De uma só vez, a Azul passa a atender oito novos destinos no Rio Grande do Sul. É um grande marco na história do Estado e da nossa empresa. Isso reforça a promoção do turismo e do desenvolvimento da economia em todas as regiões do Estado. Estamos felizes e ansiosos para iniciar essa operação e oferecer a opção do transporte aéreo para mais cidades do interior do Rio Grande do Sul. Cada novo voo mexe com todo o dinamismo turístico e econômico do Estado e temos certeza de que essas novas operações colocarão as oito cidades em um outro patamar, sendo conectadas com todas as regiões do Brasil e do mundo por meio da nossa malha”, afirmou Rodgerson.

Gostou? Compartilhe