Sistema do TJRS apresenta falhas nesta quarta-feira

Problema inviabiliza consulta de processo

Por
· 1 min de leitura
Luiz Carlos Schneider/ONLuiz Carlos Schneider/ON
Luiz Carlos Schneider/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma falha  no sistema do Tribunal de Justiça do RS trouxe alguns transtornos nesta quarta-feira (28) para quem procurou o serviço dos fóruns em todas as cidades gaúchas. 

Segundo a direção do Fórum de Passo Fundo, o problema ocorreu em um sistema interno do site do TJRS, causando dificuldades de acesso aos processos, principalmente na área cível. As suspeitas são de que o sistema possa ter sofrido algum ataque de hackers ou em razão de algum vírus.  

A diretora de Fórum de Passo Fundo, a juíza Rossana Gelaim, destacou que o problema foi percebido logo pela manhã. Advogados relataram nas redes sociais dificuldades em acessar o sistema e fazer protocolos. Os setores de informática e de inteligência do TJRS estão trabalhando para detectar o que pode ter causado a falha. 

Para garantir a segurança dos usuários houve a opção de não fazer atendimento externo nos Fóruns hoje (28). A orientação é para não realizar o login dos usuários, com a colocação de senhas, por exemplo. Em relação ao andamento dos trabalhos, foi estabelecido que prazos processuais foram suspensos.

Gostou? Compartilhe