O livro que revela os segredos veganos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Porta-voz de uma geração que revolucionou a culinária vegana americana, a blogueira Isa Chandra faz sua estreia no Brasil com o livro Os segredos veganos de Isa – Mais de 150 receitas fáceis e rápidas para o dia a dia. Na obra a autora ensina o preparo de pratos fáceis, saborosos, sem carne e com ingredientes frescos, trazendo opções  para todas as refeições. A maioria das receitas não precisa de mais de 30 minutos para ficar pronta, e mesmo as mais demoradas são práticas, pois permitem que a pessoa tenha tempo livre enquanto os ingredientes cozinham em fogo baixo ou douram no forno.

Lançamento da Editora Alaúde, o livro apresenta receitas de ensopados quentinhos e saladas fresquinhas, sanduíches que valem por uma refeição e refogados que alimentam um batalhão, além de sugestões para o café da manhã e para o almoço de domingo, por exemplo. Completam a obra dicas para organizar a despensa, técnicas para diferentes cortes de tofu e sugestões para substituir os alérgenos mais comuns.

A obra é ideal para quem é novato na cozinha já que, além das receitas descomplicadas, o texto bem-humorado e descontraído de Isa faz com que os momentos na cozinha sejam mais divertidos e produtivos.

Entretanto, quem é expert na cozinha e está em busca de novos paladares também encontrará opções que vão agradar, já que a obra apresenta receitas dos pratos mais tradicionais da comfort food norte-americana além de sugestões inspiradas na gastronomia de países como Itália, México, Tailândia, Índia e muitos outros.

Sobre a autora

Isa Chandra Moskowitz é autora deste e de mais cinco livros de culinária vegana, além de ter escrito mais três em coautoria. Foi eleita durante sete anos seguidos a autora de culinária preferida da revista norte-americana VegNews. Possui um restaurante chamado Modern Love, com unidades em Omaha, no estado de Nebraska, e no Brooklyn, em Nova York.

Gostou? Compartilhe