Operação Viagem Segura fiscaliza mais de 58 mil veículos em três dias

A 13ª edição, que se iniciou na última quarta-feira (14) à meia-noite, também registra o recolhimento de 630 veículos e 169 CNHs.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Operação Viagem Segura de Proclamação da República contabiliza 58,7 mil veículos fiscalizados e 10,4 mil infrações no Rio Grande do Sul nos três primeiros dias. A 13ª edição, que se iniciou na última quarta-feira (14) à meia-noite, também registra o recolhimento de 630 veículos e 169 Carteiras Nacionais de Habiitação (CNHs). O total de acidentes chega a 557, com cinco vítimas fatais e 279 feridos. 
Os agentes de trânsito também aplicaram 369 testes de bafômetro. Desse total, 114 condutores se encontravam alcoolizados, sendo que 34 foram conduzidos à delegacia por apresentarem níveis acima de 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. 
A operação se estenderá até à meia-noite de hoje (18), reunindo esforços do Detran/RS, Cetran/RS, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) em Porto Alegre, Federação das Associações dos Municípios do Estado (Famurs), Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), sob a coordenação do Comitê de Mobilização pela Segurança do Trânsito.

Com informações do governo do Estado

Gostou? Compartilhe