Obras da DPPA estão paralisadas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

As obras de reestruturação do prédio onde funciona a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, localizada na Avenida Cesar Santos, no Bairro Petrópolis, que começaram no final de 2012, estão paradas. Após 14 anos de espera, discussões e muita polêmica sobre o assunto, as obras que foram reiniciadas no ano passado, estão paradas. 

O prazo de execução era de 180 dias, porém a obra foi embargada pela FEPAN. A construtora Zanini de Porto Alegre, responsável pela execução, realizou apenas a mobilização de equipamentos e pequenas intervenções no prédio que está inacabado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a informação é de que não há previsão para que a obra seja retomada, pois para que ela seja liberada, existe a necessidade de um projeto para a rede cloacal do prédio. 

A Central da Polícia Civil foi inaugurada, parcialmente, pelo Consepro no dia 29 de setembro de 1998. Atualmente já funcionam no local, o Plantão 24 horas e a Delegacia da Mulher. O prédio também deverá sediar o centro de ensino a distância para policiais.

 

Gostou? Compartilhe