Operação Breaking Bad prende cinco pessoas

A operação abrange Passo Fundo, Serafina Correa e Palhoça-SC

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Polícia Cilvil prendeu cinco pessoas durante a operação Breaking Bad, na manhã desta quinta-feira (18). Uma guarnição da Defrec cumpriu as ordens judiciais, sendo três mandados de prisão preventiva e 12 de de busca e apreensão, em Passo Fundo, Serafina Correa e Palhoça-SC. Durante as buscas dois homens foram presos preventivamente, e outros dois homens e uma mulher foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

 

Em duas residencias em Passo Fundo foram apreendidos 872g de maconha, 40g de crack, 25g de cocaína, R$ 3.633,00, balanças de precisão três carros e duas motos. A cadela LAIKA localizou drogas em uma casa, ela estava escondida em um tubo de PVC no fundos do pátio e em outra residência estava dentro do aspirador de pó.

 

A operação tem como alvo uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas na região de Passo Fundo. Os investigados recebiam as drogas (maconha, cocaína e LSD e ecstasy), oriundas do litoral catarinense e da fronteira com o Paraguai, e realizaram a traficância em Passo Fundo e em cidades próximas, com entregas utilizando veículos dos próprios investigados, e posteriormente realizam a cobrança e depósito para os fornecedores.

 

Foram identificados os líderes da organização criminosa, os fornecedores, distribuidores da droga à usuários e outros traficantes, bem como, os indivíduos que recebiam os valores relativos a traficância.

 

A investigação teve início em março deste ano, quando ao abordar o investigado RBE, foi apreendida quantia de R$1.794,00, em dinheiro, 03 buchas de cocaína (pesando 2,9 gramas), 02 tablets de maconha (pesando 6 gramas) e 01 bucha de crack (pesando 1 grama) e 01 aparelho celular Motorola.

 

Posteriormente a investigação prosseguiu com quebras de sigilo e analise de dados, resultando na prisão em flagrante por tráfico de drogas de ES e CHSQ, onde foi apreendido 17 gramas de cocaína, 310 gramas de maconha, 225 pontos de LSD, dinheiro, balanças de precisão, diversos comprovantes de depósitos em nome de terceiros e celulares, e um veículo Ford/KA.

 

No entanto, os dois presos foram liberados pelo Juiz plantonista no mesmo dia, ficando em liberdade. Foram feitas analises e diligências e identificamos mais indivíduos envolvidos no tráfico de droga orquestrado pelo grupo criminoso. São 12 pessoas investigadas. A operação teve a participação de 55 Policiais Civis de Passo Fundo, Marau, Serafina Correa, e da DIC de Palhoça. 

Gostou? Compartilhe