Ataque à agência bancária é frustrado por morador

Quando conseguiu ver os criminosos, o homem foi rendido e o trio ordenou que ele se afastasse

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Ocorreu na madrugada dessa sexta-feira mais um ataque à agência bancária da região. Dessa vez o alvo foi o Banco do Brasil de Vila Maria, município distante 45 quilômetros de Passo Fundo. A ação, entretanto, foi frustrada por um morador da cidade.


Segundo informações da polícia, três homens chegaram ao centro da cidade por volta das 2h, em dois veículos. Eles quebraram com marretas os vidros do banco, o que causou barulho forte. Um morador próximo estranhou os estrondos e seguiu em direção às batidas para ver o que ocorria.


Quando conseguiu ver os criminosos, o homem foi rendido e o trio ordenou que ele se afastasse. O morador saiu rapidamente e acionou a polícia, que emitiu um alerta na rede de rádio da Brigada Militar. Com possíveis rádios comunicadores na frequência da polícia, os marginais ouviram a comunicação e fugiram sem levar nada.


Foram largados miguelitos – pregos retorcidos – nas saídas da cidade, para atrapalhar as buscas. Um veículo Hyundai I30 de cor escura foi encontrado no início da manhã, abandonado em uma estrada da área rural do município, na saída para Carazinho.
No automóvel havia materiais como, luvas, capsulas de armas de fogo deflagradas e gel para detonação de explosivos. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de Porto Alegre foi acionado para verificar se foram deixados explosivos no prédio.

Gostou? Compartilhe