MP realiza operação nacional contra facções criminosas

A ?EURoeOperação Encarcerados?EUR? tem 266 mandados de prisão e outros 203 de busca e apreensão a cumprir

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Nesta terça-feira (04), o Ministério Público realiza operação nacional contra contra facções criminosas em 15 estados brasileiros. No Rio Grande do Sul a operação acontece em Passo Fundo. A “Operação Encarcerados”, realizada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda, com o apoio da Polícia Militar e Departamento de Administração Prisional, tem 266 mandados de prisão e outros 203 de busca e apreensão a cumprir. Em Passo Fundo um mandado de prisão preventiva não foi cumprido, porque o suspeito não foi encontrado.

 

A operação tem o objetivo de identificar e prender lideranças criminosas espalhadas pelo país. Além de investigar a organização, integração de lideranças, gestão de recursos e expansão das facções, e crimes já praticados. Os alvos da operação são os grupos Primeiro Comando da Capital (PCC), Comando Vermelho (CV), Terceiro Comando Puro (TCP), Amigo dos Amigos (Ada), Primeiro Comando de Vitória (PCV) e a paraibana Okaida RB.

 

A operação acontece no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Acre, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal.

Gostou? Compartilhe