Golpe no Campo

Um homem se passou por funcionário do Governo do Estado para aplicar um golpe em produtores rurais

Por
· 1 min de leitura
Seis produtores rurais de Passo Fundo foram vitimas do golpista que se passou por funcionário do Governo do EstadoSeis produtores rurais de Passo Fundo foram vitimas do golpista que se passou por funcionário do Governo do Estado
Seis produtores rurais de Passo Fundo foram vitimas do golpista que se passou por funcionário do Governo do Estado
Você prefere ouvir essa matéria?

Seis produtores rurais, além do Secretário Municipal de Interior de Passo Fundo, Antônio Bortolotti, foram vítimas de um golpista que se passou por um funcionário da Secretaria de Agricultura do Estado.

O secretário Bortolotti, conta que recebeu uma ligação de uma pessoa se passando por funcionário do Governo do Estado. O golpista disse ter uma quantidade de adubo disponível em um depósito de Erechim que poderiam ser distribuído para agricultores da cidade de Passo Fundo, e pediu o contato dos produtores rurais para que eles fizessem um depósito em dinheiro para custear o frete.

O secretário passou os contatos, e os produtores rurais realizaram os depósitos, que somados passam o valor de R$ 5 mil reais. No dia agendado para receber a carga, o caminhão não apareceu, e ao fazer contato com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Bortolotti descobriu o golpe.

Ele registrou a ocorrência policial e na tarde de ontem levou os comprovantes de depósito até a Delegacia de Polícia para que esses documentos fossem anexados ao processo. “Conseguimos rastrear as contas que foram realizados os depósitos, elas são das cidades de Ijuí e de Nonoai”, comentou.

Bortolotti disse ainda que após o fato ficou sabendo que o golpe também foi aplicado em outras cidades do norte do Rio Grande do Sul, e disse que irá ressarcir o prejuízo com dos produtores rurais.

Gostou? Compartilhe