Caminhonete de jovem assassinado é encontrada em Cachoeirinha

Veículo estava abandonado no interior do município com placas clonadas

Por
· 1 min de leitura
O veículo foi encontrado nesta quinta-feira em CachoeirinhaO veículo foi encontrado nesta quinta-feira em Cachoeirinha
O veículo foi encontrado nesta quinta-feira em Cachoeirinha
Você prefere ouvir essa matéria?

A caminhonete Toyota Hilux, roubada no suposto latrocínio em que foi vítima o jovem Pablo Scariot, 27 anos, terça-feira, em Passo Fundo, foi localizada por volta das 17h, desta quinta-feira, pela Guarda Municipal no município de Cachoeirinha, na Região Metropolitana. O veículo, com placas clonadas, estava abandonado em uma rua no bairro Sítio Ipiranga, interior do munícipio.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Jonas Alvarino Borba da Silva, a guarnição passava pelo local e suspeitou do veículo abandonado. Ao consultarem o sistema, os agentes constataram que se tratava da caminhonete roubada em Passo Fundo. Com base no relato de testemunhas, Silva disse ainda que o veículo havia sido deixado no local por dois indivíduos. "A guarnição chegou uns quatro minutos depois que eles haviam saído. Um pouco antes teríamos flagrado a dupla", disse. O comandante revelou que o município de Cachoeirinha é todo cercado por câmeras de monitoramento, o que segundo ele, deve auxiliar nas investigações. "Vamos fazer uma varredura em todo o sistema para descobrir o trajeto que realizaram", afirmou.

Responsável pelas investigações do assassinato de Pablo, o delegado titular da Draco de Passo Fundo, Diogo Ferreira, foi informado da localização do veículo e assumiria a ocorrência. Na carroceria da Hilux levada pelos autores do crime, estava uma moto da vítima, marca Honda CBR 1000 placas NMI0H77 que ainda não havia sido encontrada.

“Acreditávamos que era uma quadrilha de fora de Passo Fundo, possivelmente da região metropolitana, que praticou o crime. Tudo aponta para um crime muito bem planejado, pois em todos os locais onde os criminosos passaram, eles buscaram permanecer em pontos cegos das câmeras, por isso, acreditamos que seja uma quadrilha especializada, e que realizou um planejamento minucioso”, comentou Diogo.

Como foi

Morador da cidade de Ibiaçá, Pablo veio até Passo Fundo na terça-feira, negociar a caminhonete Hilux. Por volta das 20h, o corpo do rapaz foi encontrado na RS 153, Transbrasilina. Ele estava em cima de um barranco, com as mãos amarradas, com lacres plásticos, e a boca amordaçada, também com fita. O jovem foi morto com um tiro no rosto.

Gostou? Compartilhe