Brigada Militar resgata filhotes de felinos silvestres em Vacaria

Por
· 1 min de leitura
Foto: Brigada MilitarFoto: Brigada Militar
Foto: Brigada Militar
Você prefere ouvir essa matéria?

Na tarde deste sábado (15), a Brigada Militar realizou o resgate de dois filhotes de felino silvestre no perímetro urbano de Vacaria. Durante o patrulhamento, no bairro Vista Alegre uma viatura policial foi abordada por moradores que informaram que haviam acabado de encontrar às margens da BR 285 dois pequenos felinos.

Os policiais militares logo constataram que se tratava de dois animais silvestres, provavelmente ainda em fase de amamentação. Após acolhimento inicial pela OSCIP Amigo do Bicho, os filhotes foram encaminhados pela guarnição da BM até Lagoa Vermelha e entregues a uma equipe da Polícia Rodoviária Federal que os levou até o GEAS - Grupo de Estudos de Animais Silvestres da Universidade de Passo Fundo. No local é realizada a tentativa de readaptação e posterior o retorno à vida selvagem dos animais.

Pela avaliação inicial dos militares, trata-se de filhotes de jaguatirica Leopardus Pardalis, mas a confirmação da espécie será dada pela médica veterinária responsável pelo GEAS da UPF. Não há informações de quem abandonou os felinos. A suspeita é que eles possam ter sido deixado no local por um veículo que passou momentos antes.

Gostou? Compartilhe