Homem de 58 anos morre atropelado próximo ao trevo do bairro São José

Em uma semana, esta é a segunda morte registrada neste trecho da ERS 135

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Antônio Correa dos Santos, 58 anos, morreu depois de ser atropelado na noite desta segunda-feira (7), na ERS 135, próximo ao trevo de acesso ao bairro São José.

A ocorrência foi registrada por volta das 22 horas. Um automóvel trafegava no sentido Coxilha – Passo Fundo, quando atingiu o homem, que andava às margens da rodovia. O condutor do veículo não parou para prestar socorro à vítima. 

Os bombeiros foram acionados por testemunhas para prestar socorro à vítima, mas ao chegar no local, Antônio já estava sem vida. O IGP esteve no local para fazer o levantamento pericial e o trânsito precisou ser interrompido por aproximadamente uma hora, enquanto acontecia o trabalho dos órgãos de segurança.

Algumas horas depois da ocorrência um homem se apresentou na Delegacia de Polícia de Passo Fundo e assumiu a autoria do atropelamento. Aos policiais ele disse que não parou, pois não havia percebido que tinha atingido a vítima. Ele realizou teste de etilômetro, que deu negativo para o consumo de bebida alcoólica.


Protesto dos moradores


Na última terça-feira (01), moradores dos bairros São José e Leonardo Ilha realizaram um protesto às margens da ERS 135, depois que o motorista de um caminhão se envolveu em um acidente e quase invadiu residências que ficam próximas da rodovia. Nesta ocorrência o condutor do caminhão morreu no local do acidente.

O objetivo dos moradores foi reivindicar melhorias no trecho, para tornar o local mais seguro. Segundo os moradores os acidentes de trânsito são frequentes o que causa muita insegurança para a população que mora nas proximidades.

Gostou? Compartilhe