BALANÇO: Cresce índice de apreensão de armas

Em 16 dias, BM apreendeu média de uma arma irregular por dia

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/BMDivulgação/BM
Divulgação/BM
Você prefere ouvir essa matéria?

A Brigada Militar divulgou nesta segunda-feira (18), um balanço do trabalho realizado pelo 3° RPMon nos primeiros 17 dias de 2021. O dado que mais chamou a atenção nos primeiros dias do ano foi o grande número de armas apreendidas durante este período. Foram presas 14 pessoas, e apreendidas 16 armas (7 espingardas, 8 revólveres e 1 pistola) e 198 munições, uma média de praticamente uma arma por dia foi retirada das ruas na área do 3°RPMon.

Além de armas em situações ilegais, inclusive algumas roubadas que seriam utilizadas na prática de crimes, como roubo a estabelecimentos comerciais, roubos a propriedades rurais e crimes contra vida, também o 3° RPMon registrou ocorrências de porte ilegal de arma de fogo.

A Brigada Militar, por meio do setor de comunicação do 3°RPMon, destacou que expectativa com a retiradas das armas das ruas é que possa haver um reflexo positivo na queda dos índices de homicídios e latrocínios. 

A BM informou ainda que o o foco no combate à criminalidade segue seguir no próximo período com ações simultâneas das guarnições, por meio de fiscalizações, policiamento ostensivo, ações preventivas, além de abordagens a pessoas e veículos na área urbana e rural de Passo Fundo. 

Gostou? Compartilhe