SISTEMA PENITENCIÁRIO: Região concentra quase 90% dos casos de Covid-19

Estado tem 103 casos, sendo que 90 deles estão em Passo Fundo, Soledade, Vacaria e Ijuí

Por
· 1 min de leitura
Arquivo/ONArquivo/ON
Arquivo/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Em nova atualização do Boletim dos casos de Covid-19 no sistema prisional gaúcho, a Secretaria da Administração Penitenciária confirmou que a região concentra quase 90% dos casos de Covid-19 entre a população carcerária.

O Presídio Regional de Passo Fundo, que por muitas semanas liderou o número de casos no Rio Grande do Sul, está com a situação estabilizada, possuindo 15 casos confirmados, e um suspeito de contaminação. Entretanto, o boletim publicado na segunda-feira (18), mostra um aumento no numero de casos em relação ao boletim divulgado na segunda-feira (13), quando haviam 13 casos.

Apesar da elevação no numero de casos em Passo Fundo, as situações mais preocupante entre os presídios gaúchos são em Soledade, onde houve um salto no número de casos de oito na segunda-feira (13), para 32; e em Vacaria, que registrava dois casos no dia 13, e nesta segunda-feira haviam 33 confirmados. Somados aos 10 casos confirmados em Ijuí, a região concentra praticamente 90% dos casos, pois o Rio Grande do Sul tem 103 presidiários contaminados. 

Gostou? Compartilhe